Política Titulo Temporário
Suplente, Fábio Lopes assume vaga de Cosmo e se diz governista

Pedetista ficará à frente da cadeira, a princípio, por 15 dias; período pode ser estendido

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
19/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O segundo suplente do PDT Fábio Lopes assumiu ontem a vaga do vereador de Santo André Cosmo do Gás (PDT), a princípio, por 15 dias. Logo no primeiro dia de sessão, o pedetista sinalizou que o período pode ser superior devido às possíveis complicações na cirurgia realizada pelo correligionário. “É bem possível que eu fique (no mandato) por mais tempo.” Essa é a primeira vez que o advogado lidado a entidades assistenciais da cidade ocupa cadeira no Legislativo.

Secretário-geral do PDT, Lopes negou que tenha firmado acordo para assumir o posto. Em contrapartida, não descartou diálogo de outros entes neste sentido. “Em nenhum momento foi cogitado isso (pacto) ao menos com os suplentes. Pode ser que, de repente, tenha ocorrido outra conversa entre vereador e presidência (sob comando de Raimundo Salles), mas desconheço essa informação.”

Lopes já adiantou que integrará a bancada governista na Câmara, cumprindo com a deliberação partidária. “Vou continuar na manutenção do governo (Carlos Grana, PT).” Ele pretende apresentar cinco projetos de lei na sessão de amanhã. “Um relacionado à vacinação de crianças, outro sobre cadeirantes. Todos são voltados à questão social.”

O pedetista receberá salário proporcional ao tempo na Casa. A remuneração mensal é de R$ 15 mil. Afastado por motivos de saúde, Cosmo terá seu contracheque integral.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;