Política Titulo Mauá
Vanessa enaltece ações à mulher, mas descarta hospital feminino

Candidata participou de evento especial realizado ontem pela manhã no comitê de campanha do candidato a vereador Edgard Grecco (PMDB)

Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
06/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 

As mulheres terão olhar especial da prefeiturável Vanessa Damo, do PMDB de Mauá. Ela aproveitou evento especial realizado ontem pela manhã no comitê de campanha do candidato a vereador Edgard Grecco (PMDB), na Avenida Portugal, para reunir grupo feminino e expôr suas ações políticas voltadas a esse público específico.

A deputada estadual ressaltou a importância da cidade em agilizar o atendimento para exames específicos, como os para prevenção de câncer de mama e de colo de útero, que hoje demoram meses para serem feitos por meio da rede pública. Outro ponto levantado no encontro foi a necessidade de se acompanhar as gestantes em diversos períodos, otimizando o processo do pré-natal.

Apesar da busca por melhorias, ela não acredita na necessidade de criação de um Hospital da Mulher na cidade. "Podemos utilizar os prédios e os equipamentos que já existem na cidade. As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), por exemplo, contam com boa estrutura, remédios e máquinas, mas faltam médicos lá dentro. Mauá precisa fazer com que todos esses programas funcionem", alertou a peemedebista.

Um dos desejos de Vanessa é buscar a ampliação da parceria existente com o Centro de Referência da Saúde da Mulher, de Rio Grande da Serra, além de abrir para a população a possibilidade de exames gratuitos de mamografia graças a um futuro acerto entre a Prefeitura e a Santa Casa de Mauá, na Vila Assis Brasil.

"Se possível, irei fazer um grande trabalho nessa área a pois tenho sensibilidade diferente para o tema. Sou mulher e sei do que a outra mulher precisa", ressaltou..




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;