Esportes Titulo Ramalhão
Defesa embala Santo André na Série A-2

Time ainda não levou gol e recebe o Marília, às 16h, para tentar se manter no topo da classificação

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Apenas três clubes não sofreram gols no Campeonato Paulista da Série A-2: Red Bull, Grêmio Osasco e Santo André. A receita do sucesso do Ramalhão para tal desempenho é a coletividade, com a marcação desde os atacantes Nunes e Müller, que dão o primeiro combate e voltam para recompor possíveis espaços. É a partir daí que o time se mostra forte e parte para o terceiro compromisso no torneio, às 16h de hoje, contra o Marília, no Estádio Bruno Daniel.

Além disso, a manutenção de uma equipe base (disputa o terceiro jogo com apenas duas modificações entre eles) deixa o técnico Roberto Fonseca confiante para a sequência do trabalho. “O grupo todo, desde a frente, passando pelo meio, tem ajudado na marcação. Não temos tomado sustos e o segredo é que todos se adaptaram ao esquema”, disse Diogo Orlando. “Se mantivermos de 80% a 90% do time, é mais do que uma espinha dorsal, é uma base. E o que temos aqui hoje é isso. Só vamos trocando de acordo com a necessidade e estamos evoluindo”, completou o treinador.

Depois de ver o Santo André vencer o Guaratinguetá (2 a 0) e empatar com o Red Bull (0 a 0), Fonseca destaca que a terceira colocação no torneio é resultado da assimilação do trabalho que vem sendo proposto. “Temos uma equipe inteligente, que sabe jogar dentro e fora de casa da mesma forma, forte, com consciência do que quer”, afirmou. E essa explicação é endossada pelo zagueiro Rayan. “Quem quer subir tem que pensar sempre nos três pontos, dentro ou fora de casa. O treinador vem passando isso para a gente desde o começo”, completou.

Três jogadores não participaram do treino de ontem mas, segundo o técnico, não preocupam. São os casos do zagueiro Jonas, do volante Marcinho Guerreiro e do meia Michael. Se não puderem atuar, Júnior Paulista, Jean e Élvis são os imediatos.

MARÍLIA

O time do Interior tem campanha semelhante à do Ramalhão na Série A-2 e em busca do segundo triunfo seguido como visitante (bateu o Catanduvense por 1 a 0), o técnico Luís dos Reis espera ter à disposição os medalhões do grupo, casos dos volantes Alceu e Thiago Gomes, do lateral Wagner Diniz e do atacante Welington Amorim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;