Economia Titulo
PBoC se compromete a avançar com reforma dos juros
Por
02/12/2013 | 04:43
Compartilhar notícia


O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) se comprometeu nesta segunda-feira a avançar com as reformas da taxa de juros e com a abertura de capital na zona de livre comércio de Xangai.

Em um comunicado emitido em seu site oficial, o PBoC comunicou que as autoridades vão avançar com as reformas, que abrangem a liberalização da taxa de juros e investimentos.

"Faremos a reforma e a inovação de espírito e realizaremos ensaios [na zona]", disse o PBoC.

Em um movimento em direção a uma maior liberalização das taxas de depósito, o governo vai permitir que algumas instituições financeiras na zona emitam grandes certificados de depósito, informou o comunicado.

O governo chinês removeu os seus controles sobre as taxas de juros sobre os empréstimos bancários em julho deste ano.

Instituições financeiras da zona serão capazes de configurar contas de livre comércio em moedas nacionais e estrangeiras e poderão converter livremente o yuan sob essas contas.

O banco central também prometeu aliviar os controles sobre os investimentos transfronteiriços na zona de livre comércio de Xangai.

Em setembro, o Conselho de Estado da China comunicou que usaria a zona de livre comércio de Xangai como um campo de testes para as reformas nos setores dos serviços e financeiro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;