Política Titulo Em Mauá
Donisete anula risco de impugnação

MP retira pedido de indeferimento depois da atuação da defesa do prefeiturável do PT

Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/07/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


O Ministério Público Eleitoral retirou o pedido de impugnação da candidatura do deputado estadual Donisete Braga (PT) a prefeito de Mauá. A decisão da promotoria foi tomada após o advogado do petista, Silvio Salata, apresentar a certidão de objeto e pé (que faltava ao seu registro) e questionar a exigência do protocolo de declarações cíveis, que não são obrigatórias, conforme a Lei Eleitoral (9.504/97). Assim, o prefeiturável anula qualquer risco de ficar fora da eleição de 7 de outubro.

A promotoria havia ingressado com a solicitação de indeferimento do parlamentar junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na semana passada. A partir de então, segundo Donisete, parte de seus concorrentes passou a disseminar pela cidade que ele já estaria impedido de disputar a eleição. “Lamento por adversários mal-intencionados que tentaram criar uma contrainformação. A Justiça prevaleceu”, comemora.

Ontem, o candidato gastou sola de sapato caminhando por três vias comercias: avenidas Itapark (no bairro homônimo) e Presidente Castelo Branco (Jardim Zaíra), e Rua Rio Branco (Centro). Além disso, pela terceira vez na semana fez corpo a corpo no terminal rodoviário do Centro, consolidando a integração do transporte público como uma de suas principais bandeiras.

“Estamos no páreo com campanha propositiva”, afirmou Donisete, ao projetar o início da “campanha de massa” para hoje. “Teremos ações mais intensas. Vamos andar todas as ruas de Mauá nesses dois meses e meio para apresentar nossas propostas.”

Na estratégia em busca de votos está, inclusive, levar a campanha a grandes montadoras do Grande ABC, como GM (em São Caetano), Ford, Volkswagen, Scania e Mercedes (as últimas quatro de São Bernardo). “São aproximadamente 10 mil metalúrgicos de Mauá que trabalham fora”, justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;