Setecidades Titulo SOS
Cratera preocupa
moradores da
Avenida Itapark

Buraco está aberto há dois anos; Diário já denunciou problema semelhante na mesma via

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
15/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Moradores da Avenida Itapark, em Mauá, sofrem há pelo menos dois anos com cratera aberta no canteiro lateral da via, em frente ao número 1.170. A erosão foi causada pela chuva que, com o passar do tempo, vem formando galerias embaixo da terra, o que torna todo o asfalto instável.

O vereador Manoel Lopes (DEM) denunciou o problema em vídeo na internet, no qual ele entra no buraco para mostrar o tamanho da erosão. As imagens mostram ainda descarte de móveis, colchões e lixo.

“Quando chove desce muita lama. Fica impossível sair”, disse a dona de casa Cátia Germogschi Silva, 42 anos, que mora na rua de baixo da avenida, a Alonso Vasconcelos Pacheco.

Pelo local passam crianças que vão à escola e pessoas que precisam atravessar a avenida. A auxiliar administrativa Clariana Andrade Souza Silva, 24, reclama que não houve nenhuma ação da Prefeitura para resolver o problema. “Sempre tem gente carpindo o mato, mas para arrumar o buraco, nada.”

Cátia diz que cansou de pedir solução. “Mandei cartas e fiz várias reclamações, mas não vi nenhuma ação para fechar o buraco e fazer parar de descer terra.”

Em janeiro de 2012, o Diário denunciou problema semelhante na mesma avenida, na altura do número 2.100. Na época, a Prefeitura afirmou que a cratera foi aberta pelas chuvas e que um muro de contenção seria construído.

Desta vez, a administração municipal foi procurada, mas não se manifestou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;