Política Titulo Candidatura
Marinho enterra candidatura de Zé Ferreira a deputado estadual

Prefeito de S.Bernardo convence vereador a abrir mão de disputar vaga na Assembleia

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
10/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), acabou com o fio de esperança do vereador e líder do governo na Câmara, José Ferreira (PT), de ser candidato a deputado estadual.

O parlamentar articula a candidatura desde o ano passado diretamente com o chefe do Executivo, mas foi convencido por ele a desistir da empreitada política.

Vereador mais antigo do PT no País, no oitavo mandato consecutivo, Zé Ferreira foi colocado de lado pela estratégia política de Marinho, que apostará na reeleição da deputada estadual Ana da Carmo e nas candidaturas do presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, e do diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Teonílio Monteiro da Costa, o Barba.

Desse modo, o PT segmentará a participação política em São Bernardo, para atingir diferentes classes sociais.

Luiz Fernando – que oficializará seu retorno ao PT na terça-feira – terá a missão de atrair o eleitor da região central e de maior poder aquisitivo. Por outro lado, Ana do Carmo e Barba focarão o corpo a corpo nas camadas mais populares. “Estamos ponderando a ele (Zé Ferreira) que não cabe uma terceira candidatura de perfil popular”, disse Marinho.

A articulação promovida pelo comandante do Paço são-bernardense também visa assegurar mais um mandato de deputado federal a Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT). “Vamos trabalhar um processo de disciplina partidária com base no perfil do eleitor”, disse.

Zé Ferreira aceitou a decisão de Marinho sem contestá-la. “Conversei com o prefeito, compreendi a avaliação dele sobre o perfil das candidaturas e decidi abrir mão da candidatura e seguir colaborando com o partido”, disse o parlamentar.

Apesar da orientação de Marinho para os oito representantes do PT na Câmara apoiarem o mandatário do Tigre, Zé Ferreira desconversou sobre qual candidato a deputado estadual de São Bernardo apoiará. “O prefeito não nos colocou nenhuma imposição. Mas desde já declaro apoio ao Vicentinho.” Para não terminar o ano frustrado, Zé Ferreira aguarda a definição de sua mulher, Rozane Sena, a Zaninha, como candidata a vice-presidente estadual do PT, na chapa do ex-prefeito de Osasco Emidio de Souza. A definição sairá segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;