Márcio Bernardes Titulo
Apoio consciente, com ressalvas

Passei a quarta-feira inteira no Rio de Janeiro. Comprovei a imensa satisfação da população com a confirmação da cidade como sede...

Especial para o Diário
09/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Passei a quarta-feira inteira no Rio de Janeiro. Comprovei a imensa satisfação da população com a confirmação da cidade como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Todos, no entanto, estão conscientes de que não se pode jorrar dinheiro pela janela como aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de 2007, disputados no município. Além do que o poder público deve obrigatoriamente deixar um verdadeiro legado de obras para a população.

Vai ser mais difícil estourar orçamentos sem punições, roubar sem denúncias e gastar irresponsavelmente.

Empresários, estudantes, secretárias, taxistas, garçons, jornalistas e todo tipo de gente garantem que ficarão vigilantes.

LUCROS OLÍMPICOS

Alguns veículos de comunicação já estão faturando alto com a vitória do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada em 2016. Cadernos especiais foram produzidos por jornais e revistas de circulação nacional.

Páginas e páginas de anúncios de várias empresas engordam o faturamento da mídia.

BRASIL E BOLÍVIA

Dunga tenta minimizar os efeitos da altitude de La Paz, o que vários jogadores não concordam. Esse será o maior problema da Seleção Brasileira no confronto com a Bolívia, pelas eliminatórias sul-americanas, no domingo.

Time por time, em qualquer lugar que não seja a capital boliviana, o Brasil ganha de goleada. Infelizmente, a altitude iguala as forças e torna-se um pesadelo para qualquer pessoa normal.

Alguns jogadores sentem mais ou menos praticar esporte a 3.800 metros. E um time superior, por causa do problema físico, pode ficar inferior. Isso é justo?

VAMOS COM CALMA

Algumas crianças já estão sendo apontadas como prováveis vitoriosos na disputa por medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro. Estamos falando de meninos e meninas com 10, 11 anos.

É um exagero tal abordagem e análise. Não se sabe o que será dessa gente dentro de sete anos. É muito tempo! E não é recomendável passar tanta responsabilidade para quem não se sabe se conseguirá realizar tamanha façanha.

OLHOS EM 2010

Para Mano Menezes alguns jogadores do Corinthians só pensam no próximo ano. Relaxaram completamente. Será que quem pensa assim também vai abrir mão dos salários do último trimestre?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;