Política Titulo São Caetano
Câmara segue
Prefeitura em reajuste

Assim como no Executivo, correção dos vencimentos não foi discutida com a categoria

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
04/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de São Caetano, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), optou por seguir o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e concedeu o mesmo índice de reajuste ao salário dos servidores da Casa. O ganho nos vencimentos dos trabalhadores chega a 7%, com 5% retroativos ao dia 1º de maio e mais 2% a partir de novembro. A variação da inflação no período de maio a abril foi de 6,87%.

Com a opção, Sidão evitou abertura de negociação com o funcionalismo. Os índices do aumento foram definidos somente entre o prefeito e o presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Caetano, Miguel Parente Dias. A entidade não organizou atos de discussão da proposta com a categoria, inclusive, não promoveu assembleia para oficializar o acordo. A Câmara informou que a decisão foi pautada pelo “bom- senso”.

As leis que garantem o benefício para trabalhadores no Executivo e Legislativo serão analisadas pela Câmara hoje em dois turnos – sessão ordinária e extra.

A previsão de Pinheiro era que a proposta tivesse sido votada na semana passada, mas por desentendimentos com os parlamentares o debate foi adiado. “Deu uma adiada, mas eu já conversei com todos os vereadores e projeto está bem encaminhado para a sessão de amanhã (hoje). Essa é uma questão que, se eles observarem, vão ver que é para o bem da cidade. Estamos dando aumento real para os trabalhadores”, explicou o prefeito.

IDOSO

Além das leis do reajuste, a Casa vota a criação do Fundo do Idoso, que terá objetivo de captar recursos de outras esferas como os governos estadual e federal. A verba será revertida em benefícios para terceira idade.

O plenário também discute em segundo turno a proposta do Executivo de correção da legislação que cria o Conselho e Fundo de Assistência Social. Esse é o segundo conselho que Pinheiro teve de fazer adequações por determinação do governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;