Internacional Titulo
Maduro e Cristina anunciam acordos em Buenos Aires
09/05/2013 | 00:55
Compartilhar notícia


O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e sua contraparte argentina, Cristina Kirchner, anunciaram novos acordos de energia e de alimentos nesta quarta-feira. Em solo argentino, Maduro fez um inflamado discurso aos apoiadores de Cristina em um estádio de futebol.

Maduro disse que os dois países estão mais próximos do que nunca, apesar das mortes dos ex-líderes Hugo Chávez, da Venezuela, e Néstor Kirchner, da Argentina. "Hugo Chávez e Néstor Kirchner! Eu sinto que eles escutam, mais vivos do que nunca!", disse Maduro.

Antes de viajar à Argentina, Maduro encontrou-se com o presidente uruguaio, José Mujica, que disse ao presidente venezuelano que a presença de seu país nos blocos comerciais Unasul e Mercosul é muito importante. Em junho, a Venezuela vai receber a presidência pro tempore do Mercosul.

Cristina anunciou 11 acordos com a Venezuela prometendo mais cooperação em energia, tecnologia, transporte e alimentos. Sem dar mais detalhes, ela também disse que os dois líderes avançaram sobre novos acordos entre as estatais de petróleo dos dois países.

Assim como no Uruguai, Maduro enfrentou protestos na Argentina, com grupos dizendo que ele é uma ameaça à democracia. Depois da visita à Argentina, Maduro virá ao Brasil, onde se reunirá com a presidente Dilma Rousseff. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;