Internacional Titulo
Dois franceses desaparecidos no naufrágio do navio de turismo
Por Da AFP
06/04/2007 | 13:10
Compartilhar notícia


Dois turistas franceses, um homem de 45 anos e sua filha de 16, estão desaparecidos nesta sexta-feira depois do naufrágio de um barco de turismo, o ‘Sea Diamond’, com 1,6 mil pessoas a bordo, no Mar Egeu.

Jean-Christophe Allain e sua filha Maud se encontravam em sua cabine na quinta-feira quando o navio encalhou nos recifes nas imediações do litoral de Santorini, uma das ilhas mais visitadas do arquipélago de Ciclades, antes de afundar horas mais tarde.

A esposa do francês desaparecido, Anne Allain, 43 anos, conseguiu sair da cabine cheia de água e foi resgatada.

Outro filho do casal, Raphael, 14 anos, também figura entre os sobreviventes. Quatro navios da polícia portuária local e um avião da marinha de guerra prosseguiam realizando buscas em torno do barco afundado, segundo a Marinha Mercante.

Até o momento são ignoradas as causas do acidente ocorrido quando as condições de clima eram boas.

No total, 1.156 passageiros e 391 tripulantes se encontravam a bordo do Sea Diamond, que desde segunda-feira realizava um cruzeiro pelas Ciclades, Dodecaneso e Creta. Santorin era a última escala antes que o navio voltasse para o Pireu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;