Internacional Titulo
Papa envia mensagem à cúpula do G8 em Gênova
Das Agências
08/07/2001 | 17:45
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II enviou neste domingo uma mensagem aos chefes de Estado e de governo do G8 que se reunirão de 20 a 22 de julho em Gênova (Norte), pedindo que eles ouvissem "o grito dos povos pobres do mundo".

"Os povos mais ricos e tecnologicamente avançados, conscientes que Deus Criador e Pai quer fazer da humanidade uma só família, devem ouvir os gritos de tantos povos pobre do mundo: eles pedem simplesmente seu direito sacrossanto", disse o Papa.

"A fé" exige do crente que se dirija aos "responsáveis da política e da economia, pedindo que o atual processo de globalização se realize tendo em conta o bem comum dos cidadãos de todo o mundo, em base a exigências as quais é impossível renunciar; a justiça e a solidariedade", agregou João Paulo II.

O papa manifestou sua solidariedade com as organizações católicas que organizaram neste final de semana reuniões e jornadas de orações em Gênova, recordando sua mensagem de há um ano e meio aos jovens, na qual pedia "que não se resignassem a um mundo no qual outros seres humanos morrem de fome, permanecem analfabetos e não têm trabalho".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;