Esportes Titulo
Vitórias: só diante de ameaçados
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
09/07/2005 | 09:29
Compartilhar notícia


O São Caetano estaria nivelado por baixo neste Campeonato Brasileiro? Tecnicamente não é possível afirmar. Mas se depender do retrospecto do Azulão neste torneio, com dez rodadas já realizadas, o resultado da partida deste sábado contra a líder Ponte Preta não será tão bom para os torcedores da região. Afinal, as quatro vitórias da equipe neste Brasileirão foram contra times que rondam a zona de rebaixamento: Fortaleza, Flamengo, Brasiliense e Atlético-MG.

E três dessas vitórias foram dentro do Campanella. O primeiro a ser derrotado foi o Fortaleza, por 2 a 1, que está hoje em 16º. A segunda vitória foi sobre o Flamengo (1 a 0), que é o 19º, atualmente dentro da zona de rebaixamento. O Brasiliense, que perdeu para o Azulão por 2 a 0, é o 14º. A única vitória longe do Grande ABC foi contra o Atlético-MG (3 a 2), o penúltimo da tabela.

Para a história – Há um mês e meio no São Caetano, o colombiano Kilian Virviescas, 24 anos, pode entrar para a história do clube da região. Se for o escolhido para ocupar a vaga deixada por Triguinho – suspenso –, ele será o primeiro estrangeiro a defender o Azulão. "O Estevam Soares não confirmou o time. Se ele optar por mim, prometo jogar até a morte para seguir entre os titulares", disse o lateral-esquerdo, que disputa posição com Renaldo, ala direito que pode ser improvisado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;