Internacional Titulo
AIEA acha vestígios de centrífuga nuclear no Irã
Por Da AFP
19/02/2004 | 08:34
Compartilhar notícia


Inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) encontraram no Irã componentes de uma centrifugadora, de um modelo bastante sofisticado, para enriquecimento de urânio. Segundo a Aiea, o objeto foi omitido pelo governo de Teerã.

Os diplomatas confirmaram assim uma informação divulgada no jornal americano USA Today, segundo a qual os inspetores da Aiea tinham descoberto material sofisticado para enriquecer urânio em uma base aérea militar perto de Teerã.

Na última segunda-feira, um alto funcionário iraniano confirmou que o Irã havia realizado pesquisas preliminares sobre a construção de uma segunda geração de centrifugadoras destinadas a enriquecer urânio, mas desmentiu a fabricação desses aparelhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;