Nacional Titulo
Técnicos investigam vazamento de óleo na Baía de Guanabara (RJ)
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
04/09/2005 | 15:19
Compartilhar notícia


Técnicos investigam neste domingo as causas do acidente que provocou o derramamento de mais de dois mil litros de óleo na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. O óleo vazou no início da madrugada de sábado do navio Saga Mascote, com bandeira de Nassau (Bahamas), que bateu num dique seco quando fazia manobra para atracar em um estaleiro.

O óleo se espalhou por três praias de Niterói, deixando poluída toda a orla de Icaraí, Boa Viagem e Flechas. Uma equipe de 80 garis da Companhia de Limpeza de Niterói já conseguiu retirar mais de 50 caminhões de areia e óleo das três praias atingidas.

A previsão é que o trabalho de limpeza só esteja concluído no fim do dia. Lanchas do Plano de Emergência da Baía de Guanabara permanecem retirando, com auxílio de bóias de contenção, o óleo que se espalhou pelo espelho d’água da baía.

Caberá à Ceca (Comissão Estadual de Controle Ambiental) analisar o relatório sobre o acidente e multar o culpado, o que deverá ocorrer na próxima terça-feira. Técnicos da Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente) também estão verificando se o óleo atingiu as áreas de manguezais da Baía de Guanabara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;