Internacional Titulo
Papa reza missa de domingo de Ramos
Por Das Agências
08/04/2001 | 15:29
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II falou neste domingo ante os milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro por ocasião do domingo de Ramos e mencionou o encontro dos jovens católicos do mundo inteiro em Toronto (Canadá), em 2002, para celebrar o Dia Mundial da Juventude.

"Eu os animo para os preparativos do próximo e importante encontro do Dia Mundial da Juventude, que terá como tema 'Sois o sal da terra, sois a luz do mundo'. Queridos jovens, preparai-vos para receber os jovens do mundo inteiro em vosso belo país, para renovar vossa própria fé em Cristo até que nos encontremos em Toronto", disse o papa, falando em inglês aos jovens peregrinos canadenses.

Ao citar os jovens em Toronto, João Paulo, visivelmente cansado, deixou claro mais uma vez que não pensa em renunciar a suas funções e que sua sucessão não está na ordem do dia. Nesta sexta-feira, também falando a jovens fiéis, chegou a assegurar: "Inclusive hoje, passados os anos, se Deus quiser, não penso em parar porque estou convencido de que, no contato pessoal, se pode anunciar Cristo facilmente".

O pontífice tem um programa cheio para as próximas semanas. Depois das celebrações de todos os ofícios da Semana Santa, viajará à Grécia nos dia 4 e 5 de maio, em sua primeira visita a esse país ortodoxo. Depois irá para a Síria no dia 8 de maio e a Malta no dia 9. De 21 a 24 de maio, presidirá uma assembléia extraordinária em Roma, com o conjunto dos 182 cardeais.

Entre 23 e 27 de junho, irá à Ucrânia, para uma visita considerada muito difícil por causa dos conflitos que enfrentam nesse país católicos e ortodoxos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;