Política Titulo
PT de S.Caetano fará prévia no dia 2 de março
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
18/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de São Caetano fará no dia 2 de março a prévia para definir o candidato do partido a prefeito nas eleições de outubro. A data foi acertada anteontem pela direção da sigla, em concordância com os militantes que estiveram presentes na posse do presidente do diretório, Edison Bernardes. Agora, no Grande ABC, faltam apenas os diretórios de São Bernardo e Rio Grande da Serra definirem as datas para a escolha do candidato.

Em São Caetano, o dia foi estabelecido em consenso para também comemorar os 90 dias da realização do primeiro turno do PED (Processo de Eleição Direta), que culminou na vitória de Bernardes à liderança municipal do PT.

Também foram definidos os 31 nomes do diretório e os nove da executiva – já estão abertas as inscrições para os que pretendem concorrer a uma cadeira na Câmara.

“Agora temos o desafio de manter o PT unido. Fortaleceremos as instâncias do partido, aproximaremos os filiados do diretório e formularemos um bom plano de governo”, ressaltou Bernardes.

O futuro programa – “importante alternativa para a sociedade sancaetanense”, na avaliação de Bernardes – terá a mesma base do documento lançado nas eleições de 2004, quando Hamilton Lacerda (afastado da legenda) foi lançado candidato e arregimentou 30.490 votos, ou 32,1% do eleitorado. Ele foi derrotado por José Auricchio Júnior (PTB), que teve 43.988 votos, ou 46,4% da preferência.

“O plano de governo anterior foi muito bem conduzido. Fizemos muitas reuniões, debates e pesquisas. Não podemos deixar de lado esse trabalho. Porém, temos de ajustar e atualizar algumas questões”, explicou o presidente.

Segundo Bernardes, os destaques da proposta que será apresentada pelo PT à população serão as áreas de Saúde e Infra-estrutura Urbana.

“Apesar de sublinharmos esses dois setores, temos boas sugestões em todas as áreas para São Caetano”, completou.

QUARTO CANDIDATO
A disputa interna do PT de São Caetano ganhou um novo personagem. Quatro pré-candidatos estarão na prévia do dia 2 de março, o que tornará a eleição petista ainda mais acirrada.

Trata-se do projetista Alcides Spinello, 59 anos, 20 deles dedicados ao partido.

O novo concorrente estará no pleito ao lado de Jayme Tortorello (apoiado pelo presidente Edison Bernardes e pelo grupo que comanda o diretório), João Moraes (que tem a preferência do vereador Edgar Nóbrega) e Valmir Murbach (candidato a vice-prefeito nas eleições de 2004 e sem grupo definido).

“Não procurei formar outro bloco para não dividir o partido. Ainda assim, concorrerei em termos de igualdade”, destacou Spinello. “O PT é um todo.”

Spinello sabe das dificuldades de vencer a disputa, mas acredita numa “surpresa” no resultado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;