Setecidades Titulo
Teto do viaduto da Perimetral é danificado por caminhão
Por Yara Simões
Especial para o Diário
10/03/2005 | 14:43
Compartilhar notícia


Um caminhão com altura além da permitida passou quarta-feira pela parte rebaixada da avenida Perimetral, em Santo André, e provocou novo rompimento no teto do viaduto. No mês passado, um buraco se formou no mesmo ponto, depois que um veículo danificou a estrutura. A altura máxima permitida na via é de 4,20 m. A Prefeitura de Santo André garante que o acidente não comprometerá o trânsito e que não há risco de a estrutura ruir. O motorista do caminhão não foi identificado.

Na madrugada de quarta-feira, o caminhão raspou nas ferragens expostas do buraco na parte rebaixada da Perimetral e provocou o rompimento dos ferros que dão sustentação à estrutura. A pista da avenida sentido bairro-Centro foi interditada por 20 minutos para a retirada do material. A Prefeitura afirma que engenheiros avaliaram a ocorrência e que o acidente não causou danos estruturais.

No último domingo, o Diário publicou reportagem sobre a situação dos viadutos da região. Após visitar cada uma das 20 estruturas espalhadas pelo Grande ABC, o engenheiro Kurt André Pereira, coordenador do curso de Engenharia da FEI, concluiu que a maioria está em péssimo estado.

O buraco no viaduto da Perimetral existe desde o começo do ano. A Prefeitura diz que um estudo sobre a recuperação da estrutura deve ficar pronto em um mês. Dentre as alternativas a serem estudadas, existe a possibilidade de fazer novo rebaixamento da pista.

Na ocasião, a secretária de Obras e Serviços Urbanos de Santo André, Miriam Blois, afirmou que “a reforma de um viaduto é muito cara” e que “é inviável recuperar todos ao mesmo tempo”. Ela disse ainda que a missão se torna mais difícil para o município, onde estão 11 dos 20 viadutos do Grande ABC. Por conta do volume de serviço, a secretária estabeleceu um cronograma de recuperação dos viadutos, mas a lista de prioridades não incluía o conjunto de miniviadutos da Perimetral.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;