D+ Titulo
Histórias de superação nos cinemas
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
18/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A insistência em concretizar o sonho, mesmo que seja contra tudo e todos, resulta em inesquecíveis roteiros de cinema. Um dos personagems que mais simboliza isso é Billy Elliot, do filme de mesmo nome (2000), com a trajetória de um garoto que luta boxe, mas deseja se tornar bailarino famoso. E ele consegue.

Outro que não fica com os pés parados é Happy Feet (2006). O pinguinzinho decide que quer ser sapateador em um mundo onde só se dão bem os cantores.

Em Menina de Ouro (2004), Maggie enfrenta preconceitos da própria família para se tornar campeã no boxe. E em Ela é o Cara (2006), Amanda chega ao ponto de se vestir de menino para conseguir uma chance no time de futebol do colégio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;