Claúdio Conz Titulo
Vem aí a FeiconBatimat2011

Acontece em março o maior evento do setor da construção

Por Cláudio Conz
27/01/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Há quase 20 anos, o setor da construção tem encontro marcado em São Paulo: é a chamada FeiconBatimat, ou Salão Internacional da Construção, o maior evento do segmento em toda a América Latina. No Exterior, a feira já existe há mais de 40 anos. A cada edição, ela reúne novidades, lançamentos de produtos e os grandes players do ramo para um verdadeiro show business, tecnologia e soluções inovadoras. E, é claro, a Anamaco tem participado e apoiado de maneira ativa. No ano passado, 30% dos visitantes do evento foram de compradores do setor, ou seja, em grande parte fomos nós, comerciantes de material de construção que prestigiamos este tão importante acontecimento.

Para esta 19ª edição, que está marcada para acontecer nos dias 15,16, 17, 18 e 19 de março, muitas surpresas estão sendo preparadas. Esta será a maior feira da construção de todos os tempos aqui no Brasil, ocupando os totais 85 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 175 mil visitantes. Com 750 expositores (os estandes à venda já estão esgotados desde o ano passado), de 21 países, a feira deve revelar cerca de 2.500 lançamentos de produtos e serviços.

Entre as empresas participantes, estão nomes de primeira grandeza, que apresentarão suas novidades em esquadrias, portas, ferragens, tintas, vernizes e acessórios para pintura, chuveiros e aquecedores, metais sanitários e acessórios, telhas, móveis, banheiras de hidromassagem, iluminação, lâmpadas em geral, interruptores, fios e cabos elétricos.

DISSEMINANDO CONHECIMENTO

Está marcado para o dia 15 de março o Seminário Brasileiro de Material de Construção, tradicional ciclo de palestras, promovido pela Anamaco e destinado a todos os profissionais do setor. Nosso principal objetivo é o de disseminar o conhecimento e profissionalizar os representantes do nosso ramo, trazendo palestrantes renomados e novidades internacionais. Em breve, as inscrições estarão abertas, fique de olho no site da Anamaco (www.anamaco.com.br).

Além disso, diversos outros seminários e palestras acontecem paralelamente à feira. Neste ano, a maioria deverá girar em torno do tema da construção sustentável. Vale a pena conferir.

PARTICIPAÇÃO DAS AUTORIDADES

Já há alguns anos, diversas autoridades têm marcado presença na feira. No ano passado, contamos com a presença do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que visitou diversos estandes, onde pôde conferir as principais novidades da feira, e participou de almoço em companhia dos representantes das principais entidades do setor. Foi nesse encontro que pudemos conversar sobre a então prorrogação da desoneração do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) para mercadorias da construção.

E foi justamente durante o evento que o ministro anunciou a prorrogação da medida, que valeria até junho, para o fim de dezembro do ano passado. Gostaria de lembrar aqui que, atualmente, a redução foi prorrogada novamente pelo ministro, desta vez até dezembro de 2011.

No ano passado, nosso então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva também abrilhantou a 18ª edição da FeiconBatimat. Após breve passagem pelos estandes, Lula participou do evento de premiação do 11º Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção, promovido pela Editora Grau 10, em parceria com a Anamaco e FeiconBatimat.

Para 2011, também esperamos poder contar com o prestígio de nossas autoridades, dada a importância do nosso setor na dinâmica econômica de nosso País.

PODE DAR UMA ESPIADINHA!

Obviamente, a feira é dedicada principalmente às pessoas que trabalham com a construção. Para quem é do meio, participar do evento é muito fácil. Já há alguns anos existe um sistema de pré-credenciamento, que pode ser feito no website da feira (www.feicon.com.br). Ao preencher questionário, o sistema gera um número de registro com código de barra. Com essa identificação em mãos, o visitante acessa o autoatendimento na entrada do evento e retira o seu crachá gratuitamente, sem filas. Lembro que o visitante sem cadastro e sem vínculo com o setor deve comprar ingresso para acessar o evento. No entanto, a feira é aberta ao público geral no último dia.

Portanto, participar da feira é uma oportunidade única de conhecer as novidades, trazer novas ideias para seu negócio, aprender sobre o setor e, principalmente, fazer excelente networking com parceiros nacionais e internacionais, gerando bons negócios e muitas oportunidades de crescimento. Já anote em sua agenda!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;