Nacional Titulo
Unimed reúne médicos para analisar finanças
Por Das Agências
05/12/2000 | 00:35
Compartilhar notícia


A diretoria da Unimed Sao Paulo e a Comissao de Acompanhamento, constituída por médicos cooperados, reuniram-se na tarde de ontem para analisar a questao financeira da empresa. Segundo o presidente do Sindicado dos Médicos de Sao Paulo, José Erivalder Guimaraes de Oliveira, nesse primeiro encontro, a empresa apresentou um panorama geral sobre a situaçao financeira e, a partir de agora, os membros da comissao com a diretoria da Unimed estarao estudando medidas para solucionar a crise. "É o início do processo de entendimento", disse ele.

A diretoria da Unimed Sao Paulo confirma que a cooperativa médica acumula uma dívida de R$ 122 milhoes. Desse total, a cooperativa deve R$ 51 milhoes para hospitais, clínicas e laboratórios da rede credenciada. Para a recuperaçao da cooperativa, os dirigentes pretendem vender parte do patrimônio. Porém, o diretor-presidente da Unimed Sao Paulo, Edmundo Castilho, disse que nao há nenhum risco de a cooperativa quebrar.

Segundo o diretor-jurídico do Simesp, Cid Cavalhares, a diretoria da Unimed mostrou-se disposta a fornecer informaçoes sobre os problemas enfrentados pela empresa. Cavalhares disse também que os médicos cooperados manterao o atendimento aos usuários. Ele destacou que nos próximos dias, as entidades médicas estarao definindo uma empresa para fazer auditoria das contas da Unimed Sao Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;