D+ Titulo
Herói e malandro nos cinemas
Por Do Diário do Grande ABC
09/05/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


Está de bobeira a partir de sexta? Então programe-se para ir ao cinema. Estão agendadas as estreias do clássico Robin Hood e do filme brasileiro Quincas Berro D'Água.

E Quincas Berro D'Água rola uma aula de cultura brasileira nas salas de cinema. Publicado em 1961, o romance de Jorge Amado fala sobre Joaquim Soares da Cunha, pai e marido exemplar que joga tudo para o alto depois que se aposenta e passa a adotar o nome de Quincas Berro D'Água (Paulo José). Logo depois, Quincas é encontrado morto em seu quarto, e a família tenta apagar da memória os seus anos de loucura.

Já Robin Hood conta como o ladrão (interpretado por Russel Crowe), que roubava dos ricos e dava para os pobres, começou a fazer justiça com as próprias mãos. Revela quem era Robin Hood antes de virar inimigo do xerife de Nottingham e herói da lendária floresta de Sherwood.

A produção de 2010 é a quarta adaptação da história para o cinema. A primeira versão é As Aventuras de Robin Hood, de 1938. Depois, veio a animação da Disney, em 1973, e o filme Robin Hood: Príncipe dos Ladrões, em 1991. Ninguém sabe se o lendário príncipe dos pobres de fato existiu, mas os habitantes de Nottinghamshire, condado da Inglaterra, acreditam que ele morou lá. Caso tenha sido de carne e osso, o arqueiro viveu no século 13.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;