Setecidades Titulo
Aposentada com braço fraturado ainda espera transferência
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
22/11/2005 | 08:06
Compartilhar notícia


A aposentada Maria Emídia Finco, 71 anos, continua aguardando transferência do Hospital Nardini, em Mauá, para fazer cirurgia ortopédica em outra unidade hospitalar. Ela fraturou o braço no último dia 9. Segundo a Prefeitura, ela poderia ser transferida "a qualquer momento" na noite de segunda-feira. O momento não chegou até o fechamento desta edição.

Maria Emídia chegou a ser transferida para o Hospital Guaianazes, na capital. No entanto, a aposentada foi dispensada porque é cardíaca e o hospital não dispunha de cardiologistas para examiná-la. Acabou voltando de trem para o Nardini.

A Prefeitura afirma que aguarda uma vaga que seria liberada pelo Plantão Controlador Regulador, do Governo do Estado. Segundo familiares, a aposentada, com o braço fraturado, sente dores por todo o corpo.

A família pensa em entrar com recurso contra o Hospital Nardini por danos morais. "Afinal, ficar com dor por tanto tempo é um dano moral", explica o advogado da família, Agnaldo Cássio Moreira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;