Cena Política Titulo
Bicadas andreenses

Quem achava que a entrada do ex-dirigente estadual do PSDB José Antonio Acemel, o Espanhol, no governo de Santo André, que recentemente foi nomeado

Do Diário do Grande ABC
30/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem achava que a entrada do ex-dirigente estadual do PSDB José Antonio Acemel, o Espanhol, no governo de Santo André, que recentemente foi nomeado secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, iria apaziguar as relações entre tucanos e o prefeito Aidan Ravin (PTB) enganou-se redondamente. "É capaz de ter mais tucano no governo da Dilma Rousseff (PT) do que no de Aidan", ironizou um grão tucano da legenda no município. Para políticos da sigla no município, Espanhol tem mais ligação com Mauá, cidade onde foi vice-presidente municipal e participou ativamente na campanha do então tucano - e hoje de volta ao PR - Diniz Lopes, que poucas horas após o primeiro turno anunciou apoio ao petista Oswaldo Dias. Nos bastidores políticos, os comentários são de que o petebista terá muito trabalho para garantir o apoio da sigla para sua reeleição, no ano que vem. Pelo sim, pelo não, o prefeito segue afagando ao menos o PSDB estadual, que enxergou com bons olhos a nomeação de Espanhol.

BASTIDORES

Agora vai

A audiência pública em Santo André para discutir propostas de combate à poluição sonora será finalmente realizada hoje, a partir das 19h, na Câmara. O evento chegou a ser marcado no início de março, mas teve de ser adiado por conta do temporal que atingiu o município e impossibilitou a chegada dos convidados ao Legislativo. O ato será conduzido pelo vereador Paulinho Serra (PSDB).

Ah, vão falar de mim, é?

Terminou mal para alguns professores a manifestação ontem, na Câmara de Mauá, que foram reivindicar reajuste salarial. Assim que deixaram o prédio do Legislativo, eles perceberam que seus veículos haviam sido multados, por terem estacionado em locais destinados a idosos e deficientes. Até aí, tudo bem. A lei está aí para ser cumprida. Mas a atitude dos marronzinhos remete a um questionamento: por que então, em outras ocasiões, quando o prefeito Oswaldo Dias (PT) estava sendo homenageado, não foi usado o mesmo rigor com os veículos?

A gente se entende no tribunal

O deputado estadual e presidente do PTB em São Paulo, Campos Machado, enviou carta aos filiados informando que assim que Gilberto Kassab entrar com registro do PSD, irá ingressar na Justiça, já que a sigla foi incorporada ao PTB em 2003. Tudo isso porque petebistas foram assediados pela nova sigla de Kassab.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;