Esportes Titulo
Liga Nacional de Clubes apela para a barganha
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
15/05/2002 | 01:29
Compartilhar notícia


Em uma reunião que durou mais de três horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, representantes da Liga Nacional de Clubes e da CBF decidiram barganhar a próxima edição do Campeonato Nacional. A Liga abre mão de organizar o Brasileirão e, em troca, a CBF se compromete a reconhecer a entidade, pois, do contrário, ela não poderá organizar qualquer competição.

Mas o presidente da Liga, Fábio Koff, saiu com a garantia de que sua entidade não será reconhecida pela CBF enquanto não mudar alguns artigos da ata de fundação da Liga.

Fábio Koff e Delfim Peixoto, presidente da Comissão de Reestruturação do Futebol Brasileiro, anunciaram que haverá estudos sobre possíveis mudanças no estatuto da Liga. “Semana que vem, vamos levar as propostas para os outros membros da Liga Nacional analisarem e, depois, encaminharemos à CBF”, afirmou Koff.

Além de Koff e Peixoto, participaram do encontro no Rio, pela Liga, os dirigentes Mustaphá Contursi e Paulo Maracajá. Pela CBF compareceram o secretário-geral Marco Antônio Teixeira e o presidente interino José Sebastião Bastos. Também esteve presente à reunião o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;