Internacional Titulo
Líder talibã promete aos EUA derrota pior que a russa
Por Das Agências
14/10/2001 | 15:28
Compartilhar notícia


O líder dos talibãs, mulá Mohammad Omar, prometeu aos EUA "uma lição mais severa" que a infligida aos soviéticos, numa entrevista publicada no domingo pelo jornal saudita Al Watan. "É certo que não começamos a verdadeira batalha contra os Estados Unidos devido a sua superioridade tecnológica", declarou o dirigente em Kabul, numa entrevista pelo telefone.

"Entretanto, de acordo com a vontade de Deus, não vamos recebê-los com flores", acrescentou. "Vão aprender um lição mais dura que a dada aos russos", que se retiraram do Afeganistão em 1989, sob severas derrotas para a resistência afegã, afirmou o mulá Omar.

Também reiterou a recusa dos talibãs a entregar aos EUA o chefe muçulmano Osama Bin Laden, principal suspeito da organização dos atentados do dia 11 de setembro. O líder dos talibãs desmentiu que membros de sua família foram mortos pelos bombardeios no Afeganistão, mas reconheceu que sua casa foi destruída.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;