Economia Titulo
Petrobras e Repsol-YPF negociam troca de ativos
Por Do Diário OnLine
18/12/2001 | 10:36
Compartilhar notícia


A empresa brasileira Petrobras e a argentina Repsol-YPF concluíram, nesta terça-feira, as negociações referentes ao acordo para transferência de ativos. Cada empresa deve transferir para a outra ativos avaliados na ordem de US$ 500 milhões.

A BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobrás, cederá à Repsol-YPF ativos compostos de direitos contratuais para o fornecimento de 40 mil metros cúbicos ao mês de derivados e de equipamentos.

Por outro lado, a Repsol-YPF cederá uma participação acionária no capital social da empresa argentina Eg3, sendo que o valor desta transação amortizará parcialmente a dívida da BR Distribuidora com a Petrobrás.

De acordo com os dirigentes da Petrobrás, a operação significa uma aquisição imediata de 12% do mercado de combustíveis argentino, o segundo maior mercado e economia da América do Sul depois do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;