Nacional Titulo
Desmantelada quadrilha de contrabando de cigarros
07/12/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Oito pessoas, entre elas um investigador da Polícia Civil, foram detidas no início da madrugada de quinta-feira em Santana de Parnaíba, Grande São Paulo. Elas são suspeitas de envolvimento em contrabando de cigarros paraguaios.

Em uma chácara foram encontradas cerca de 1.500 caixas – aproximadamente 780 mil maços – de marcas como Mill, Indy e Eight. O investigador foi preso, pois teria oferecido a guardas civis propina de R$ 30 mil para liberar os presos e a carga.

Por volta da meia-noite, os guardas receberam uma denúncia de que uma carreta havia entrado em uma chácara no km 37,5 da Estrada dos Romeiros, no Parque Santana II.

“Como não há movimento de carretas no local, uma viatura foi até lá para averiguar”, disse o comandante da Guarda Civil de Santana de Parnaíba, Luiz Carlos Rocha.

Fuga - Quando chegaram ao portão da chácara, os guardas teriam sido recebidos a bala. Mas não houve troca de tiros, segundo o comandante, pois os suspeitos começaram a fugir.

Cerca de 15 pessoas conseguiram escapar pelo mato. Os guardas pediram reforços e seis foram presos. Um cabo do Exército, que seria caseiro da chácara, foi levado à delegacia para averiguação.

A carga contrabandeada é avaliada em cerca de R$ 700 mil, de acordo com a polícia. Além das caixas de cigarros, foram apreendidos nove veículos: a carreta, dois caminhões, três Kombis, um Gol, uma Fiorino, além de uma moto Twister.

Em uma das Kombis, os guardas encontraram uma placa de identificação de prestador de serviços à Secretaria de Projetos e Construções da Prefeitura de Barueri.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;