Cultura & Lazer Titulo
Eliane Caffé apresenta novo longa
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
31/10/2009 | 07:12
Compartilhar notícia


O novo filme da andreense Eliane Caffé terá, de hoje a terça-feira, suas primeiras exibições em São Paulo. O Sol do Meio-Dia, que começou a ser filmado em 2006 e só ficou pronto agora, integra a programação da 33ª Mostra Internacional de Cinema, dentro do mostra Brasil Perspectiva.

O longa participou, no começo do mês, do Festival do Rio e entrou na lista dos premiados, com o destaque de melhor ator para a dupla de protagonistas formada por Chico Diaz e Luiz Carlos Vasconcelos. O trio principal da trama é completado com a atriz Claudia Assunção.

"O filme fala sobre a possibilidade de reestruturação de personagens, com a quebra com o passado e a oportunidade de recomeçar", afirma a diretora. Na história, Artur (Vasconcelos) procura sua redenção após um trágico desenlace de um crime passional.

Parte para uma viagem a Belém e, no caminho, une-se a Matuim (Chico) e a Ciara (Claudia). Esse triângulo traz à tona os fantasmas antigos, segredos e conflitos.

O roteiro é assinado em uma parceria entre Eliane e Luiz Alberto de Abreu. "Houve algumas mudanças. No início, o filme se chamava Andar às Vozes, baseado em ritual descrito por Câmara Cascudo, mas isso acabou desaparecendo no filme", diz Eliane.

Um dos motivos da troca do título é que Andar às Vozes "não era muito comercial". Aliás, a demora para a produção ser finalizada foi exatamente por questões financeiras.

O Sol do Meio-Dia terá sessões hoje, às 19h40, no Cine Bombril (Av. Paulista, 2073); segunda-feira, às 15h, na Cinemateca (Largo Senador Raul Cardoso, 207); e terça, 17h20, no Unibanco Arteplex (Rua Frei Caneca, 569).

OUTRAS PRODUÇÕES
A Mostra traz mais destaques do cinema nacional. Um deles é Cabeça a Prêmio, estreia do ator Marco Ricca como diretor de longas-metragens. Baseado em romance de Marçal Aquino, o filme é formado por três histórias que se entrecruzam na região fronteiriça entre Brasil, Paraguai e Bolívia. Pode ser visto em quatro exibições, de segunda-feira até quinta, em quatro salas paulistanas.

Também destaque para Sem Fio, de Tiaraju Aronovich, e 13 Minutos, de Felipe Briso e Gilberto Topczewski.

Os bilhetes individuais custam de R$ 14 a R$ 18. Informações sobre pacotes de ingressos e programação da mostra pelo telefone 3266-5549 ou pelo site www.mostra.org.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;