Nacional Titulo
Cunha defende fiança para portador de arma legalizada
Do Diário OnLine
13/10/2003 | 14:55
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), defendeu nesta segunda-feira que pessoas flagradas pela polícia com armas legalizadas possam pagar fiança e responder a processo em liberdade. Pelo projeto em tramitação no Congresso, o portador de uma arma, mesmo legalizada, pode pegar de dois a quatro anos de prisão.

“Pelo projeto inicial, se uma pessoa vai buscar as suas três filhas, é parado numa ‘batida’ policial e está com uma arma legalizada dentro do carro, ela vai ser presa”, disse. Para Cunha, a prisão só deveria ocorrer para quem porta armas ilegais e é detido em flagrante.

O deputado ainda rechaçou um eventual lobby de deputados ligados à indústria armamentista contra o projeto. “Essa é uma coisa desigual, não existe. Nós vamos aprovar o projeto da melhor maneira possível”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;