Esportes Titulo
Luxemburgo ainda acredita na classificação
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
07/11/2001 | 00:28
Compartilhar notícia


O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, abandonou a calculadora, mas não a esperança de ver o alvinegro na próxima fase do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, não se pode pensar em matemática para analisar as possibilidades de classificação do time. Com 27 pontos e seis partidas para completar a tabela, ele afirmou que a equipe tem de viver jogo a jogo. “É ganhar e ficar pensando na partida seguinte”, disse.

Luxemburgo quer, na verdade, evitar um clima de pressão sobre o elenco, que faz boa campanha na Copa Mercosul, outra competição que disputa neste segundo semestre. No dia 21, enfrenta o San Lorenzo (Argentina) na primeira partida das semifinais.

O técnico ressaltou novamente que só vai jogar a toalha no Brasileirão quando o Corinthians estiver efetivamente fora da briga. Ontem, ele iniciou a preparação do time para o jogo desta quinta, contra o Vasco, no Rio. Luxemburgo evita falar de um esquema especial para marcar Romário, o que naturalmente deve acontecer. “É um jogador que eu considero fora de série. Mas prefiro ver o Vasco como um todo”, desconversou.

Os jogadores do Corinthians, por outro lado, reconhecem a força do Baixinho. O volante César Sampaio, um dos mais experientes do time, diz que não se pode cair na estratégia do atacante adversário. “Ele sempre se finge de morto, mas está ligado no jogo a todo instante. Romário tem o hábito de ficar parado, mas uma vacilada será fatal”, diz César.

A dupla de zaga, Scheidt e Batata, desde ontem começou a pensar na melhor fórmula para marcar Romário. “Se a gente der cinco metros de distância, ele sabe o que fazer com a bola. Temos de marcá-lo por zona para não desarrumar a defesa”, disse Scheidt.

Batata também ressaltou que será necessário atenção redobrada na marcação de Romário. “Tem muita qualidade, raramente desperdiça uma jogada. Ele sabe o que fazer com bola, porque seu poder de finalização é excelente”, disse Batata.

Fernando Baiano, como já havia acontecido no sábado, contra o São Paulo, treinou ao lado de Deivid ontem. Como Leandro está suspenso e Luizão na Seleção Brasileira, caso Gil não reúna condições, este deve ser o ataque do alvinegro contra o Vasco. “Estou pronto”, limitou-se a dizer Fernando Baiano.

A derrota para o Vasco poderá significar o fim dos sonhos do campeão paulista em tentar a classificação para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;