Economia Titulo
Metalúrgicos da Força param segunda
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
09/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Por conta da campanha pela redução da jornada de trabalho encabeçada pelas centrais sindicais, cerca de 100 mil metalúrgicos da Força Sindical farão uma paralisação de duas horas na manhã de segunda-feira.

No Grande ABC, duas empresas participarão das mobilizações. As metalúrgicas são a Tupi, com 1.200 trabalhadores, e a Forjafrio, com 800 empregados, ambas de Santo André. A parada será a partir das 5h da manhã.

O movimento vem contribuir para a campanha que pede a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais, que se iniciou no fim de janeiro com o lançamento de um abaixo-assinado.

A expectativa é que as entidades de representação dos trabalhadores consigam recolher mais de um milhão de assinaturas para dar entrada em um processo de alteração da lei que regulariza a jornada de trabalho.

Na segunda-feira, as centrais sindicais farão uma mobilização no Centro de São Paulo para colher assinaturas e divulgar a campanha.

Na próxima semana, os sindicalistas também irão à Brasília para pressionar o Congresso Nacional quanto a matérias relacionadas aos direitos dos trabalhadores, como o imposto sindical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;