Internacional Titulo
Após noite de tiroteios, Nahr al-Bared volta à calmaria
Da AFP
25/05/2007 | 08:18
Compartilhar notícia


A calma havia retornado nesta sexta-feira de manhã ao campo de refugiados palestinos de Nahr al-Bared, no norte do Líbano, onde estão entrincheirados os islamitas do Fatah al-Islam cercados pelo Exército libanês.

Tiroteios esporádicos foram registrados na quinta-feira à noite nas imediações do campo, o que causou temores de que a trégua vigente desde terça-feira pudesse ser rompida. Segundo um porta-voz do Exército, os soldados "responderam a disparos feitos em sua direção a partir do campo".

Uma fonte militar libanesa informou que os disparos ocorreram quando homens do Fatah al-Islam se aproximaram de uma posição do Exército na entrada do campo e cessaram quando os islamitas voltaram.

O porta-voz acrescentou que "o Exército respeita a trégua, mas responderá muito duramente se atacado". O porta-voz do Fatah al-Islam, Abu Salim Taha, declarou que os islamitas se comprometiam a respeitar a trégua, mas negavam uma rendição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;