Economia Titulo
Fundo Monetário Internacional muda práticas de empréstimos
Por Do Diário OnLine
01/12/2000 | 11:11
Compartilhar notícia


O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou mudanças em suas práticas de empréstimos. Segundo o fundo, as medidas devem ajudar a enfrentar as crises e a estimular os países a pagarem seus créditos mais rápido. As mudanças sao feitas na linha de crédito de contingência para baixar as taxas de juros e fazer com que o acesso seja mais fácil.

Esse tipo de crédito foi aprovado em abril de 1999 para ajudar a solucionar problemas com antecedência, mas nunca foi usado por causa de dificuldades, solucionados agora.

De acordo com as mudanças, será exigido que os países paguem os empréstimos antecipadamente se suas posiçoes externas os permitirem e incluem o acréscimo de sobretaxas em créditos muito grandes, para desencorajar os países a confiarem demasiadamente na ajuda do FMI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;