Esportes Titulo
Zidane e Ronaldo jogam partida beneficente em Marselha
Da AFP
18/03/2007 | 12:28
Compartilhar notícia


Meses depois de sua infeliz participação na final da Copa do Mundo, Zinedine Zidane voltará a calçar as chuteiras nesta segunda-feira em sua cidade natal, Marselha, para uma partida beneficente contra a pobreza. Seu ex-companheiro de Real Madrid Ronaldo também jogará.

Zidane e Ronaldo, embaixadores itinerantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que financia projetos para lutar contra a pobreza em todo o mundo, serão os capitães das duas equipes.

Esta é a quarta "partida contra a pobreza", depois das organizadas em Basiléia (Suíça) em 2003, Madri em 2004 e Dusseldorf (Alemanha) em 2005.

Zidane, de 34 anos, voltará assim ao Velodrome de Marselha pela primeira vez desde 26 de novembro de 2003, quando jogou uma partida pela Liga de Campeões com o Real Madrid contra o Olympique de Marselha.

"Passei momentos duros e sei o que é a pobreza. Também vivi em bairros pobres, onde não tínhamos nada. Com isso, hoje quero ajudar. Há coisas no mundo mais importantes que o futebol", comentou Zidane.

O evento será um pouco menos atraente do que o previsto devido à ausência de Didier Drogba. O artilheiro marfinense, embaixador do PNUD desde janeiro, terá que disputar na segunda-feira com o Chelsea uma partida da Copa contra o Tottenham.

Também não estarão presentes seus companheiros Claude Makelele e Andrei Shevchenko, nem o treinador José Mourinho. Os treinadores serão o ex-técnico do Real Madrid, Vicente del Bosque, e o ex-treinador da seleção francesa Michel Hidalgo.

Outros jogadores como os brasileiros Robinho, Adriano e Rivaldo já confirmaram sua presença, assim como as estrelas de outros esportes, como o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;