Política Titulo
Chiquinho do Zaíra já articula para escolher vice
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
20/12/2007 | 09:33
Compartilhar notícia


Mesmo sem assumir publicamente que será candidato a prefeito de Mauá em 2008, o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), já trabalha nos bastidores para definir o vice de sua chapa.

Quarta-feira, o socialista – que é o principal articulador político do prefeito Leonel Damo (PV) – se reuniu com o secretário de Obras, Admir Jacomussi (PRP), e sondou sobre a possibilidade de formar chapa na eleição do próximo ano.

O vereador Átila Jacomussi (PV) – filho de Admir – confirmou a conversa. “O Chiquinho esteve conosco sim. O Jacomussi como vice foi uma das hipóteses cogitadas.” Apesar de ser do mesmo partido de Damo, Átila acredita que uma eventual chapa Chiquinho-Jacomussi leva vantagem em relação a Damo, que já demonstrou intenção de disputar a reeleição.

“Hoje os dois são mais fortes e podem vencer a eleição. Mas temos de aguardar a decisão do prefeito para acabar com o clima de intranquilidade”, disse Átila.

O secretário de Obras, porém, preferiu negar que o teor da conversa tenha sido eleição. “Falamos sobre outras coisas ligadas à administração.”

Mesmo assim, escorregou ao comentar se ele considera a hipótese de formar chapa com Chiquinho. “Minha fidelidade é com o Leonel. Mas se ele não for candidato e o grupo entender que posso somar como candidato a vice em outra chapa, me coloco à disposição.”

Além de Admir, também estão no páreo para fazer parte da dobrada o ex-deputado federal Wagner Rubinelli (PPS) – que abriu mão da pré-candidatura a prefeito durante o lançamento da Frente de Esquerda, na segunda-feira – e a secretária de Assistência Social, Silvia Regina Grecco (PDT), irmã do vereador Edgar Grecco (PDT).

Silvia se mostrou surpresa com a inclusão de seu nome na lista. “Não havia escutado nada deste tipo. Fico lisonjeada de ter o nome cogitado, mas faço parte do grupo político do prefeito. Ainda é cedo para qualquer definição, já que temos de estar juntos para enfrentar o PT.”

Nesta quinta-feira, o prefeito Leonel Damo (PV) se reúne, às 11h, em seu gabinete, com os secretários e os vereadores da base governista. O tema deve estar na pauta do encontro. Procurado quarta-feira, Damo não falou sobre o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;