Política Titulo
Desfiles de 7 de Setembro atraem 36 mil no ABC
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
07/09/2003 | 18:17
Compartilhar notícia


Os desfiles cívicos que comemoraram a Independência do Brasil reuniram domingo cerca de 36 mil pessoas em três cidades da região. Foi em São Caetano que o desfile atingiu o maior público: 20 mil espectadores. Cada grupo que passou pela avenida Robert Kennedy representou uma diretoria da atual administração. Funcionários públicos e viaturas da PM, bombeiros, guarda municipal, além de ônibus e caminhões de lixo, não ficaram de fora da festa, que também contou com apresentações de fanfarras de escolas.

As arquibancadas do desfile de Diadema também ficaram lotadas. Na cidade, segundo estimativa da Polícia Militar, aproximadamente 15 mil pessoas assistiram ao desfile cívico que teve a programação alterada. A destruição das armas de brinquedos, programada para abrir as festividades, foi adiada para o próximo dia 20.

Em Santo André, o desfile reuniu pouco mais de mil pessoas. A justificativa para o pequeno público é que a comemoração voltou para as ruas da cidade após 14 anos esquecida. A retomada foi iniciativa da EE (Escola Estadual) Sérgio Millet. A Prefeitura cedeu homens da Guarda Municipal para manter a segurança e organizar o trânsito local. A abertura dos festejos ficou a cargo da Banda Lira de Santo André. Uma revoada de pombos simbolizou o pedido de paz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;