Esportes Titulo
Sandro Gaúcho troca o Santo André pelo Marília
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
08/11/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


O Santo André perdeu seu maior ídolo para o Marília: o artilheiro Sandro Gaúcho deixa o time do Grande ABC e é a baixa mais sentida pelos torcedores do Ramalhão. Apesar de não ter rendido no Campeonato Brasileiro da Série B como em outras competições, o jogador estava nos planos do presidente do clube, Jairo Livolis, para o Campeonato Paulista do próximo ano e o restante da temporada 2006.

Há uma semana, Livolis dizia que "o Sandro Gaúcho vai permanecer conosco". Mas não foi o que aconteceu e o jogador é o terceiro atacante a deixar o elenco. Antes dele, Rodrigão (com propostas do exterior) e Jacques deixaram o clube.

Agora, a procura por atacantes passa a ser prioridade para o clube, já que permaneceram, por enquanto, Makanaki (que pode ser considerado ainda inexperiente) e Jorge Henrique (que chegou este ano do Atlético-PR e joga também como meia), os nomes de maior expressão na posição.

Sandro Gaúcho foi o artilheiro desta temporada, com 19 gols ao todo. O atacante marcou dez vezes no Paulista, competição em que o Ramalhão chegou em quarto lugar, sua melhor colocação. Na Copa Libertadores, no entanto, Sandro Gaúcho fez apenas um gol e não ajudou sua equipe a passar para as oitavas-de-final. Na Série B, que acabou para o time do Grande ABC na segunda fase, o artilheiro deixou sua marca em oito ocasiões, mas permaneceu algumas partidas apenas como opção no banco de reservas do então técnico Sérgio Soares.

O jogador é considerado pela torcida como o grande herói na conquista na Copa do Brasil, no ano passado, diante do Flamengo. Foi dele o primeiro gol, de cabeça, dentro do Maracanã, depois de um cruzamento de Élvis, que também está no Marília. Assim, os dois prometem voltar a formar uma dupla de sucesso.

Eleição – Por 13 votos a favor e um contra, o advogado José Neves Filho, ex-presidente do Santa Cruz, foi eleito nesta segunda o presidente da FBA (Futebol Brasil Associados), entidade gestora do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele assumiu a presidência logo após a eleição e seu mandato durará até maio de 2008. Neves substituirá José Nilton Zunino, do Avaí, presidente interino desde julho, após o afastamento de Peter Silva, acusado de cometer irregularidades administrativas. "Toda unanimidade é burra", brincou o novo presidente, minimizando o voto único contrário à sua chapa dado por Oliveira Júnior, presidente do Ituano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;