Política Titulo
Pesquisa: governo Lula tem 45% de aprovação
Do Diário OnLine
31/08/2003 | 11:02
Compartilhar notícia


Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo afirma que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado como bom/ótimo por 45% das 2.605 pessoas entrevistadas em 130 municípios brasileiros. Na pesquisa anterior, feita em junho, a aprovação do governo era de 42%. O levantamento, realizado entre os dias 20 e 23 de agosto, tem margem de erro de dois pontos (para mais ou para menos).

O governo foi avaliado como regular por 42% dos entrevistados, enquanto 10% dos ouvidos cotaram a atual administração do país como ruim ou péssima. O presidente Lula conseguiu seu recorde de aprovação nas pesquisas do Datafolha num momento em que a reforma da Previdência foi votada na Câmara dos Deputados e segue para aprovação no Senado.

A pesquisa aponta que a avaliação bom/ótimo subiu com mais intensidade na região Nordeste do país, pulando de 42% (em junho) para 48%. Entre as mulheres, o avanço foi de cinco ponto percentuais: 44% das entrevistadas avaliaram o governo como bom/ótimo, contra 39% na pesquisa anterior. O mesmo desempenho foi registrado nos entrevistados da faixa etária entre 25 e 34 anos: 47% avaliaram o governo como bom/ótimo – contra 42% em junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;