Internacional Titulo
Hamas exige rendição de quartel-general de segurança da Gaza
Por Da AFP
14/06/2007 | 08:40
Compartilhar notícia


O movimento islamita Hamas, que controla nesta quinta-feira a maioria das posições dos serviços de segurança fiéis ao partido Fatah, sitiou o principal quartel-geral da cidade de Gaza e exigiu que as forças presentes se rendessem. Quatorze palestinos, em sua maioria membros do Fatah, morreram nos combates.

Os enfrentamentos duraram várias horas e também deixaram 70 feridos. As mortes elevam a 98 o número de palestinos mortos no conflito entre Hamas e Fatah desde a semana passada na Faixa de Gaza, que já está em sua maior parte sob controle do Hamas.

Os milicianos do Hamas entraram no edifício, situado no bairro de Tal al-Hawa, na cidade de Gaza, e hastearam a bandeira verde do movimento islamista, segundo imagens exibidas pelo canal de TV do Hamas.

Dezenas de militantes do Fatah, alguns deles apenas de cuecas, foram retirados do prédio com as mãos para o alto, sob a mira das armas de homens encapuzados do Hamas.

Esta foi a principal unidade de segurança pró-Fatah a cair nas mãos do Hamas em Gaza nos últimos dias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;