Política Titulo
Lula admite 'excesso' em convocação de idosos na Previdência
Por Do Diário OnLine
17/11/2003 | 10:23
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta segunda-feira, em seu programa de rádio ‘Café com o Presidente’, que houve excesso no episódio do cancelamento das aposentadorias dos idosos acima de 90 anos, que tiveram que comparecer aos postos do INSS para fazer o recadastramento.

Lula defendeu Berzoini e disse que ele fez a coisa correta do ponto de vista de combater a fraude na Previdência. “Na tentativa de corrigir, houve um excesso. Qual foi o excesso? Imaginar que uma pessoa de 90 anos pode se locomover com a mesma facilidade que uma pessoa de 60, de 50 ou de 30”, disse.

Para Lula, no entanto, o ministro Ricardo Berzoini (Previdência) reconheceu o erro: "De vez em quando até o bom jogador perde um pênalti". O presidente indicou ainda que não pretende tirar Berzoini do cargo. “O Ricardo é uma figura excepcional, um ministro extraordinário, e não tenho dúvida nenhuma que, no final de quatro anos, ele vai deixar a Previdência impecável”, acrescentou.

O programa ‘Café com o Presidente’ estreou nesta segunda-feira e será apresentado quinzenalmente. Com a iniciativa, Lula resgata os programas de rádio de presidentes, formato já utilizado por antecessores como José Sarney e FHC.

A transmissão é feita pela Rádio Nacional de Brasília e emissoras do sistema Radiobrás, em quatro horários: às 6h, 7h, 8h30 e 13h. O programa também estará disponível na Internet, no site da Radiobrás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;