Política Titulo
Petista compara ACM a Pinochet
Do Diário do Grande ABC
13/09/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


A morna campanha eleitoral em Salvador, onde o candidato do PFL, Antonio Imbassahy, está na frente com 54%, podendo vencer a eleiçao em primeiro turno, esquentou depois que o presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA), padrinho de Imbassahy, começou a ser comparado a ditadores na propaganda política do candidato do PT, deputado Nélson Pelegrino.

Sem perder tempo, ACM reagiu com seu tradicional estilo agressivo, insinuando que o petista tem problemas mentais. Nos últimos dias, Pelegrino, que tem 23% das intençoes de voto, segundo as últimas pesquisas, vem sendo bombardeado por imagens que se repetem no horário eleitoral do dia em que o petista se posicionou contra a instalaçao na fábrica da Ford na Bahia, numa sessao da Câmara dos Deputados.

"Esta montadora nao pode se instalar no país, nem na Bahia", afirmou o candidato à época. A cena agora é repetida no programa do PFL. Logo depois, um locutor pergunta como o petista pode afirmar que criará novos empregos se foi contra a instalaçao de uma fábrica cuja projeçao é gerar cinco mil postos de trabalho.

Sem citar o nome de ACM, o PT chama de "gananciosos, chantagistas e mentirosos como Hitler, Mussolini e Pinochet" os que agora acusam Pelegrino de ser contra a fábrica da Ford. Em nenhum momento, contudo, é apresentada uma outra versao da gravaçao em vídeo que registrou o discurso do petista na Câmara dos Deputados.

Para completar, ACM obteve direito de resposta por ter sido criticado no início da campanha e questiona a sanidade mental do candidato petista.

O senador lembrou que foi colega de faculdade do pai candidato do PT, médico psiquiatra. "É um bom psiquiatra, mas nao deu resultado com Pelegrino, pois santo de casa nao faz milagre", afirma o presidente do Senado.

A política no Estado da Bahia é quase sempre polarizada entre os candidatos favoráveis e os contrários a ACM. Imbassahy é um dos principais afilhados políticos do senador. Na prefeitura de Salvador, ele foi o sucessor da petista Lídice da Mata, atualmente deputada estadual pelo PSB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;