Economia Titulo
MAN terá nova linha de produtos no Brasil
Por
26/10/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Uma das atrações do 17º Salão Internacional do Transporte (Fenatran), a MAN informou ontem que fará a produção de uma nova família de caminhões no Brasil a partir de 2011. O TGX e o TGS vão atuar numa faixa de mercado acima de 400 cavalos, onde a Volkswagen, que foi comprada pela MAN, não atua. Antes mesmo do início da produção, já foram vendidas cem unidades dos dois caminhões.

"Isso demonstra a força da chegada de uma nova marca que tem reconhecida reputação no mercado internacional", afirmou Roberto Cortes, que passa a presidir os negócios da MAN no Brasil - ele já era presidente da VW Caminhões e Ônibus. Vindo da Alemanha para prestigiar a MAN no Salão do Transporte, o presidente mundial da empresa, Hakan Samuelsson, afirmou que as duas marcas vão conviver no mercado brasileiro atuando em segmentos diferentes.

PARCERIA - Além dos novos caminhões, a MAN anunciou parceria para produzir motores que utilizam 100% biodiesel e bicombustíveis, à base de diesel e etanol. "Que a concorrência nos perdoe, mas o ano é da MAN, que chega para dominar o mercado brasileiro", disse Cortes. "Mas, no final do dia, há espaço para todo mundo", complementou o executico.

A empresa já vendeu 45 dos caminhões MAN para uma trasportadora que diz acreditar que a marca possa dar continuidade à "revolução" que a VolksWagen vem fazendo no mercado brasiliero.

A montadora Mercedes-Bez encerrou o dia de apresentações com dez lançamentos, entre eles uma Sprinter de 20 lugares. O novo presidente da marca no Brasil, Jurgen Zielger, que substitui Gero Herrmann, disse que a empresa pretende manter os investimentos para ter o maior e mais moderno portfólio de veículos comerciais do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;