Cena Política Titulo
Olho grande

Tem agência de publicidade, que atuou no Ministério da Previdência, rondando a Prefeitura de São Bernardo por conta da licitação da comunicação

Por Do Diário do Grande ABC
29/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Tem agência de publicidade, que atuou no Ministério da Previdência, rondando a Prefeitura de São Bernardo por conta da licitação da comunicação, que ocorrerá na semana que vem. Mas, nesse caso, a empresa deverá participar do certame na cidade comandada por Luiz Marinho (PT) com outro nome. A disputa é pelo valor de R$ 7,5 milhões para cuidar do setor durante um ano. A quantia é a metade do orçamento da Secretaria de Comunicação para este ano, de R$ 15 milhões.

Depois de cancelar licitação, vencida pela RP Participação, o secretário de Comunicação, Edmar Luz de Almeida - pivô de atrito entre Marinho e o deputado estadual Alex Manente (PPS) - abriu outro processo licitatório, sob argumento de que lançaria no mercado "uma concorrência mais adequada à satisfação dos interesses públicos", sem explicar como faria isso. Esta segunda concorrência, aliás, já é questionada no TCE (Tribunal de Contas do Estado) por conta das regras adotadas pelo governo petista. Mas fica uma questão: porque todo este súbito interesse, de uma empresa de fora da região e com atuação no governo federal, nesta concorrência? Será que é jogo de cartas marcadas? Só o tempo irá dizer...

Bastidores

Inferno astral

O prefeito de Diadema Mário Reali (PT) está em um período de pouca falta de sorte, para dizer o mínimo. Depois de ter sido impedido de votar na eleição para o Conselho Tutelar por não estar com o título de eleitor, o chefe do Executivo passou ontem por mais uma situação constrangedora. Enquanto vistoriava a área do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Favela Naval, Reali teve pouca receptividade. Mas o pior ainda estava por vir: quando deixou o canteiro de obras, teve de ouvir de uma moradora para que desse a volta no terreno, já que ele estaria entrando em área particular. O jeito foi ir pelo outro lado.

Torneira

O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), realiza hoje reunião com o secretariado para tratar da situação financeira do município por conta da crise econômica. Há quem diga que deve vir por aí corte de gastos nas Pastas.

Da boca do chefe

Segue firme a briga entre o vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) e o secretário de Administração, Antônio Carlos de Lima (PP). O democrata disse que não considera a declaração de Antônio Carlos, que afirmou que não faria retratação pública por supostamente ter xingado o vereador. Manoel disse, então, que só aceitará essa resposta do prefeito Oswaldo Dias (PT). "Quero ouvir isso do chefe dele. Caso contrário, tomarei outras medidas."

Enigmático

Manoel, aliás, segue desconversando quando o assunto é o convite para que o ex-prefeiturável de Mauá Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, se filie ao DEM. "Espere até quinta-feira (amanhã)." Então, tá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;