Economia Titulo
Japao mantém pacote econômico
Do Diário do Grande ABC
11/11/1999 | 10:33
Compartilhar notícia


O governo japonês aprovou, nesta quinta-feira, um generoso plano de reativaçao para manter o desenvolvimento da economia, na perspectiva das eleiçoes legislativas do ano 2000, mas o gasto que este implica aumentará ainda mais a dívida do país, que chega a uma situaçao crítica.

O orçamento aprovado pelo conselho de ministros chegou a 18 trilhoes de ienes (US$ 172 bilhoes), dos quais 6,5 bilhoes correspondem a novos gastos, chamados de ``água clara' no Japao.

O governo espera que este plano garanta um crescimento de 0,6% durante o exercício 1999-2000, que termina em março.

Os economistas insistiram na conotaçao muito política do plano, divulgado alguns dias depois do anúncio de uma importante queda da popularidade do governo de centro-direita de Keizo Obuchi.

As medidas de apoio às pequenas empresas, à construçao de moradias e o adiamento da introduçao de um novo sistema de atendimento para os idosos foram citados como exemplo do fundamento político do plano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;