Internacional Titulo
Governo chinês condena ações de Israel
Das Agências
15/08/2001 | 10:18
Compartilhar notícia


A China condenou energicamente a ocupação, por tropas israelenses, da Casa do Oriente, sede da Organização para a Libertação da Palestina (OLP). A Casa fica em Jerusalém Oriental.

A porta-voz do ministério chinês das Relações Exteriores, Zhang Qiyue, afirmou que o fechamento do prédio viola os acordos firmados e aumenta a tensão no Oriente Médio. "Exigimos que Israel cumpra a sua promessa e se retire deste prédio para evitar uma nova deterioração da situação e facilitar a retomada das negociações" concluiu a porta-voz.

As forças de segurança israelenses ocuparam na noite de quinta-feira passada a Casa do Oriente-símbolo das aspirações palestinas de tornar Jerusalém Oriental a capital de seu futuro Estado- em represália ao atentado suicida que matou 16 pessoas, entre elas um brasileiro, em um restaurante de Jerusalém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;