Internacional Titulo
Terremoto na Argélia causou pequenos maremotos na Espanha
Da AFP
22/05/2003 | 12:07
Compartilhar notícia


Cerca de cem barcos afundaram ou foram danificados nas ilhas Baleares por causa do mar agitado durante o terremoto da quarta-feira na Argélia, segundo as primeiras estimativas do governo desta região espanhola.

O terremoto provocou ondas de até dois metros de altura que causaram bruscos movimentos do nível do mar, descritos como pequenos maremotos que, segundo a mesma fonte, danificaram barcos em todos os portos do arquipélago.

O conselheiro de Interior do governo de Baleares, Josep Maria Costa, estimou que ocorreram 34 tremores de mais de 3 graus na escala de Richter após o maior terremoto. Segundo Costa, cerca de 28 embarcações (18 em Menorca, 7 em Mallorca e 3 em Ibiza, as três principais ilhas do arquipélago) afundaram e outras 63 ficaram danificadas.

O terremoto foi sentido com uma intensidade de 4 graus Richter na ilha de Mallorca, onde não houve nenhum ferido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;