Esportes Titulo
Mineirinho festeja penta com ‘O Dia D’
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
16/12/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O andreense Sandro Dias, o Mineirinho, festeja hoje a conquista do pentacampeonato na Copa do Mundo de Skate Vertical na segunda edição de O Dia D – Campeonato Sandro Dias de Skate Amador Vertical, no Parque Central (Rua José Bonifácio. s/nº, Vila Assunção), em Santo André.

A abertura oficial do evento será às 14h, mas as eliminatórias da competição amadora começarão às 8h30. As finais acontecerão às 14h30. No entanto, o anfitrião só entrará em ação a partir das 15h45 e trará convidados consagrados no circuito mundial, como Lincoln Ueda, o Japonês Voador, Edgard Vovô, Lécio Batista e Sérgio Negrão. A Sportv transmite o evento a partir das 8h30.

Os três primeiros colocados no campeonato também terão a honra de se exibir com os experientes profissionais. “É uma grande festa. Além de dar oportunidade para os amadores mostrarem seus talentos, quero que compartilhem conosco este momento especial”, afirmou.

Embora tenha conhecido inúmeros países, o skatista não esconde o prazer de retornar ao lar. “É muito legal fazer o evento em Santo André pelo segundo ano consecutivo. Nasci e vivo nesta cidade. É importante comemorar com o pessoal. Além disso, não temos tantos eventos legais durante o ano, e O Dia D pretende, mais uma vez, levar skate, música e diversão”, disse o dono da festa.

Mineirinho aprovou o Parque Central, local escolhido para a segunda edição do evento. “Aqui é mais espaçoso, tanto que pudemos divulgar a vinda do Charlie Brown Júnior (dos dançarinos do B-Boys e os músicos do Beat Box)”, explicou.

PRÊMIO ESPECIAL

Um half-pipe (pista vertical) foi trazido especialmente da Suíça para o O Dia D. “Queremos oferecer o que tem de melhor para esta garotada”, disse o skatista. Além de andar em uma pista de alto nível, os amadores vão lutar por um prêmio especial.

O vencedor vai ganhar uma passagem aérea para a cidade de Tampa, nos Estados Unidos, onde poderá disputar em março de 2008 o Tampa AM, um dos campeonatos mais tradicionais para os novatos.

Para fazer parte da festa, o público terá de trazer um 1 kg de alimento não-perecível. As doações serão encaminhadas para entidades filantrópicas de Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;