Cultura & Lazer Titulo
Buscapé anuncia aquisição da e-bit Informação
Por Das Agências
18/07/2007 | 17:15
Compartilhar notícia


O BuscaPé, maior site de comparação de preços da América Latina, anunciou nesta quarta-feira a aquisição da e-bit Informação. Empresa responsável pelo relatório semestral WebShoppers, a e-bit é hoje a principal referência em dados do mercado de e-commerce, gerando informações sobre seu tamanho, número de e-consumidores, produtos mais vendidos, tíquete médio, entre outras informações relacionadas ao mercado de varejo online.

Além dos indicadores do e-commerce, a e-bit é responsável pela avaliação de mais de mil lojas virtuais, classificando-as por meio de cinco medalhas: diamante, ouro, prata, bronze e "em avaliação". A e-bit é a única empresa no mercado que realiza a pesquisa de satisfação de compra online junto aos próprios consumidores. A pesquisa é gratuita e qualquer empresa que realize vendas pela internet pode participar conveniando-se no site http://www.ebit.com.br.

A e-bit Informação afirma que manterá todo o seu quadro de funcionários e continuará operando como uma empresa independente, sem qualquer alteração de suas políticas com clientes ou usuários.

"O acordo com o BuscaPé permite ampliar a visibilidade da certificação bitConsumidor, aumentando ainda mais a confiança dos consumidores em relação ao nossos serviços. Faremos parte de um grande grupo de internet formado por  BuscaPé, Bondfaro, QueBarato e Central de Desejos, presente em 15 países, e poderemos aproveitar esta experiência marcando presença nesses mercados de forma rápida, eficiente e com custo muito baixo", avalia Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.

Ainda nesta semana, as lojas conveniadas à e-bit receberão bonificação publicitária para anúncio nos sites BuscaPé e Bondfaro. "Num futuro muito próximo, o convênio com a e-bit será exigido para que as empresas de eletrônicos, fotografia e informática possam anunciar tanto no BuscaPé quanto no Bondfaro ou em qualquer site da nossa rede de parceiros, que atualmente engloba Terra, Yahoo e Abril, entre outros 100 portais", informa Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;