Setecidades Titulo
Túnel de terminal de Sto.André ganha 15 boxes
Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
01/08/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


A passagem subterrânea do terminal rodoviário no Centro de Santo André vai ganhar 15 boxes de serviços. A abertura das lojas está prevista para a próxima semana, o dia 8. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) é responsável pelas obras, que iniciaram há na semana passada. O túnel dá acesso também à estação ferroviária. Segundo a EMTU, cerca de 140 mil pessoas passam pelo terminal de Santo André diariamente.

Os boxes são todos padronizados, de madeirite, e variam de 7 a 35 m². No local, irão funcionar lojas de fast-food, de frutas e uma banca. O horário de funcionamento será das 7h às 22h, todos os dias.

A empresa Markplan é responsável pelas obras e vai explorar o espaço durante dois anos. A própria empresa comercializou os boxes e cobrará aluguéis de até R$ 250 por mês.

Usuários que utilizam os ônibus do terminal e também os trens da estação ferroviária de Santo André comemoram a iniciativa da EMTU. "Será uma excelente opção para aqueles que sempre estão apressados, como eu. Assim que as lojas estiverem funcionando, teremos boa alternativa para fazermos uma refeição rápida. Outra vantagem é que o local onde estão sendo construídos são seguros", opina a oficial administrativa Célia Marinho Ramalho, 43 anos.

O gráfico Flávio Sampaio Correa, 25, destaca o preço popular que provavelmente serão vendidos os produtos. "Espero que sejam tão acessíveis e baratos como os produtos vendidos nos boxes instalados nos terminais de São Paulo. Lá, a gente faz uma boa refeição por R$ 1", afirma o morador de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;